sábado, 7 de fevereiro de 2009

A melhor música já escrita

Olá rockeiro leitor. Hoje o post vai ser longo e venho até você para contar sobre aquela música que me proporciona, como já pode aferir o título, os segundos auditivos mais prazerosos e preciosos de todo o mundo. Resolvi escrever esse post após minha última viagem de ônibus, voltando de Foz para Ponta Grossa (ainda bem que ninguém comenta aqui mesmo, que acho dispensável uma piadinha, tipo: “não consegue ficar longe, né? Sempre volta! Você gosta da Ponta Grossa? HahaHAHhahaha... boring.)

Pois é, estava eu lá me remexendo (MUITO, remexo... MUITO) sem sono [de praxe], escutando minhas queridas músicas no meu Sony Ericsson Walkman W200a [de praxe], quando, de súbito, me vejo em uma grande enrascada: não estava com vontade de escutar NENHUMA das muitas músicas que tinha no meu cartão de 2 gigabytes.

Esses enjôos às vezes acontecem comigo.Não deixo de gostar das músicas, mas fico sem paciência para, praticamente, tudo que tenho no meu repertório. Infeliz mesmo... Tinha AC/DC, Bo$$ in Drama, Cooper Cobras, Forgotten Boys, Hot Chip, Metallica, Pública, Rock Rocket, Mundo Livre S/A, Killers, White Lies, etc etc etc. E não me descia nada. Tava sem saco pra todos.

Quando após alguns minutos meus olhos encontram um nome e bate aquela saudade. Escolho o cd do Ramones (S/t, 1996) para ouvir. Ahhhh, o bom e velho Ramones. Impossível desgostar não importa seu estado de espírito. E me reencontrei com aquela que considero o 1:56 mais prazeroso da história do rock.

rrrrrrrrrrrrrrrrock

Chain Saw, conhecida também como a faixa 5 do primeiro disco dos moleques americanos.

Com todos aquelas vogais felizes e sem significado por si só: “Oh, ohoh, uouuo, uou ohoh ohoh” a música começa, e continua no refrão com aqueles bacinkg vocals praieiros a la Beach Boys, grudando na orelha, e, AINDA SIM, consegue ser uma canção dark. É uma canção de terror. Mas cantada da forma mais alegre e contagiante que você vai ouvir na sua vida. É como se, os já citados, Beach Boys usassem jaquetas de couro, curtissem um burguer king, fliperama, b-movies e tivessem fugido da casa de Letherface às pressas, deixando a namorada para trás.

Mas no caso não é nada disso, trata-se de mais uma das grandes canções do álbum de estréia dos Ramones, ofuscada pelo brilho de hits como “Blitzkrieg Bop”, “Beat On The Brat”, “Judy Is A Punk” e “I Wanna Be Your Boyfriend”, entre outros.

É uma música que fala sobre como o amor da vida da personagem ficou presa na casa do Letherface e nunca mais vai sair de lá, e nada melhor que uma serra elétrica para começar. Esse som permeia figurativamente a música toda através de uma possível analogia aos riffs de Johnny Ramone, tão destruidores e contínuos quanto uma moto-serra.

Seja pelo riff certeiro, seja pela fantástica e inspirada voz de um primeiro álbum do Joey, pela simplicidade e humor negro da letra... é a música que mais me faz feliz.


Curiosidade: A Mono, grife gaúcha de roupas alternativas super coll - hoje sobrevivendo desmembrada sob a égide de duas marcas distintas: a Sound & Vison (nome inspirado em música de David Bowie) e a Needles & Pins (nome inspirado em música dos Ramones) – fez uma estampa (sugerida por esse que vos escreve na comunidade do Orkut :D) para celebrar tal esquecida música no acervo de excelentes petardos dos Ramones.

why so serious?!

Segue link para ouvir a música, a letra (para escutar e cantar J) e a tradução tosca e literal encontrada no Google, para quem não manja a língua da terra do Obama.


The Ramones - Chainsaw


"Chain Saw"

Oh, oh, oh
Sitting here with nothin' to do
Sitting here thinkin' only of you
But you'll never get out of there
She'll never get out of there.
Texas chain saw massacre
They took my baby away from me
But she'll never get out of there
She'll never get out of there
I don't care, wohoho

When I saw her on the corner
She told me told me told me told me
She wouldn't go far
Ooh, now I know I'm so much in love
'Cause she's the only girl that I'm ever thinking of


Tradução tosca em: http://www.cifras.com.br/traducao/ramones/chain-saw

_____

Um comentário:

J.A.T. disse...

"Segue link para ouvir a música, a letra (para escutar e cantar J)"

era disso q eu tava falando, amor.

é ou não pra mim? haha

:***