segunda-feira, 14 de junho de 2010

O gigante inglês: herói de uma geração

Constantemente sou questionado a respeito do por que da minha profunda admiração pelo jogador inglês Peter Crouch. Pra você, que não faz idéia de quem seja, Peter Crouch é atual atacante doTottenham Hotspur, e da seleção inglesa.

Como não amar? No alto de seus dois metros e um, Peter Crouch está jogando a sua segunda Copa do Mundo pela Inglaterra. Não aguenta jogar um jogo completo, não consegue correr direito e tropeça nas próprias pernas. Mas, nem por isso deixa de defender a seleção de seu país! Muito pelo contrário, jogando nela é muito útil: faz gol de cabeça, dribla zagueiros, e coloca a bola pro fundo da rede sempre que tem a oportunidade! Matador nato, faz gol até de bicicleta (detalhe, de canela). A comemoração mais clássica do jogador é um show a parte (mais geek impossível): a dança do robô! Virou até meme na internet algunas anos atrás...

Um Pelé no corpo de um nerd - É como se Deus estivesse se distraído na hora da distribuição das almas e George Best tivesse reencarnado no corpo de um nerd cientista. Peter Crouch carrega um grande peso sob as suas costas, é o herói de uma geração! Ou melhor, é a personificação da vingança dos nerds! Sabe aquele sujeito alto, desengonçado, magrelo para qual a aula de educação física sempre foi sinônimo de martírio. Então, é ele com uma boa dose de talento!! E ainda com uma namorada muito linda. Saca só:

E é por essas e outras que a minha torcida nessa Copa do Mundo (que pode ser a última do jogador) é toda para o Crouch! Provavelmente, assim como a de Chris Martin, que na última Copa já dedicou uma música feita especialmente para o gigante inglês.

Vale a visita:
Desciclopédia, sobre Peter Crouch - http://desciclo.pedia.ws/wiki/Peter_Crouch
Do The Crouch - http://www.dothecrouch.com/

Nenhum comentário: