terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

R.I.P. cocozão

Hoje venho até vocês comentar uma notícia que me abalou profundamente:
Monumento demolido
Cocozão - Ponta Grossa/PR

quanta ingratidão...

O cocozão foi o responsável por PG ser conhecida internacionalmente!!!

Assim como a Vila Velha representa a expressão máxima da beleza natural da cidade o cocozão representava o mesmo quanto a beleza construída pelo homem (literalmente e figurativamente falando).

Close no Cocozão

Top 10 da lista das esculturas mais bizarras do mundo, agora fica apenas na memória dos bem-aventurados que a conheceram pessoalmente. Um insulto aos contribuintes! O dinheiro público virou merda (claramente)... mas uma vez que tava lá, que que custava deixar?! CAGADA EM DOBRO. Em três pelotinhas de merda distintas se for considerar também o insulto a visão do artista malandrão, burlador do sistema, que a partir de uma desculpa de araucária-metalizada (tá bom, sei...) usou a obra para criticar o poder público, na melhor das hipóteses. Ou, na pior delas, fez uma excelente piada de humor negro. Nem que tenha sido sem-querer-querendo.

Em gastos financeiros estima-se que a obra tenha custado R$ 200.000,00 reais. Os valores são desencontrados, a versão oficial é de que custou 90 mil, mas devido a diversos problemas
enfrentados em sua concepção
, a quem diga que o valor chegou a 300 mil.

O cocozão era o que colocava PG no mapa-mundi. Agora já era. Por nenhum motivo justificável a cidade cairá no esquecimento e escuridão e sou obrigado a dizer: R.I.P. cocozão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cocozão de Ponta Grossa? Viva o Brasil.

Anônimo disse...

Taí a verba pública mais uma vez indo para a privada.