Ray Castille é um estadunidense muito fã do Mojica (e também um tanto parecido com ele) que certo dia decidiu fazer uma brincadeira e homenagear o ídolo no blog pessoal. Para tal, se vestiu como Zé do caixão ("one of my favorite horror characters") e posou para uma sessão de fotos em um cemitério.
O que ele não esperava é a proporção que isso tudo tomaria. As fotos lhe renderam grande exposição e o reconhecimento do próprio autor da personagem. Quem por ventura é fã do Zé, ou leu em algum lugar sobre o Ray (ou ainda viu a entrevista no Altas Horas), sabe que a brincadeira rendeu ao americano uma ponta no último filme do Mojica, "A Encarnação do Demônio". Mojica pagou passagem e estadia para o gringo vir aparecer fazendo o Zé jovem, em uma das cenas do filme que encerra a trilogia do coveiro.
Quem não sabia ainda disso tudo e ficou curioso, pode conferir o diário virtual que Ray Castille fez sobre as suas viagens para as gravações no Brasil aqui.
No entanto, não foi pra comentar notícia velha que escrevi esse post. Por um acaso, ao digitar "Zé do Caixão" no youtube, descobri que Ray fez um video autoral encarnando a personagem. No curta-metragem "O Encontro às Escuras do Zé do Caixão", Zé vai para os EUA e participa de um daqueles "reallity shows" adolescentes de encontros as cegas, como aqueles que são feitos na MTV gringa e veiculados pelo canal nacional.
O curta é bem-humorado e cheio de refrências aos filmes antigos, para o deleite dos fãs. O ator e idealizador do curta mostra um zelo autêntico de quem ama a personagem, falando somente em português (com um sotaque gringo marcante, mas vale pela intenção) e utilizando todos os trejeitos e expressões clássicas de Josefel Zanatas.
Vale a pena conferir (se tiver conexão boa, abra no site do Youtube que dá pra ver em HQ):
Nenhum comentário:
Postar um comentário